TERMOS E CONDIÇÕES
Os procedimentos de compra no site da Makeme serão regulados através deste documento. Por isso, recomendamos a leitura integral deste antes do visitante finalizar um pedido, para estar ciente das condições da compra e aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste site.
Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:
- Área Restrita: Seção do Site que é acessada mediante o fornecimento de senha;
- Autenticação: Ato do visitante do site inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Site;
- Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Site www.makemecosmetics.com.br;
- Funcionalidades restritas: Funcionalidades que só podem ser utilizadas pelos visitantes mediante autenticação, tais como a compra de produtos, a área Minha Conta e Meus Pedidos;
- Visitante do Site: Qualquer pessoa que navegar pelo Site www.makemecosmetics.com.br;
- Site: designa o endereço eletrônico www.makemecosmetics.com.br;
Produtos regulares: Todos aqueles disponíveis em estoque na loja virtual da Makeme; - Usuário: Todo visitante do site autenticado no Site www.makemecosmetics.com.br.
- O site Makeme oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos e serviços através de sua loja virtual, bastando aos visitantes preencherem o cadastro no site, consoante as condições expostas nos Termos de Uso.
- A loja virtual Makeme disponibiliza aos visitantes os mesmos produtos das lojas físicas convencionais, podendo ser visualizados ao longo de todo o site e através de seus atalhos de navegação.
- Para adquirir um produto o visitante deve ter um cadastro dentro do site Makeme e estar devidamente autenticado.
- Dentre as escolhas possíveis dos produtos disponíveis, os usuários podem adquirir os produtos regulares, produtos de edição limitada e produtos em últimas unidades.
- Ao escolher os produtos que deseja adquirir, o usuário deve adicionar os mesmos à sua cesta de compras e, após adicionar todos os produtos de seu interesse, deverá proceder à finalização do pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento do mesmo.
Os preços de produtos praticados pela Makeme, são iguais para consumidores de todo o Brasil
- A Makeme utiliza os serviços dos Correios para a entrega de seus produtos, podendo o tempo de recebimento variar de acordo com o CEP do destinatário.
- Os prazos de entrega dos Correios variam conforme as regiões do Brasil.
- Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual Makeme, com as formas de pagamento abaixo:
- Transferência/Deposito Bancário;
- Boleto Bancário;
- Pagseguro;
- Mercado Pago;
- Paypal;
- Cartão de Crédito;
- Para compras com a forma de pagamento Cartão de Crédito, é necessário que o titular do Cartão seja o mesmo que do titular do pedido.
- Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site:
- Pedido Pendente – comprova o registro do pedido nos sistemas da Makeme;
- Pedido em Processamento – A Makeme analisará o pagamento efetuado, a consistência dos dados de cadastro, a quantidade de produtos solicitados em estoque e outros detalhes logísticos internos;
- Pedido Processado. Em separação. – Significa que o pedido foi aprovado e agora se encontra no estágio de separação dos produtos em estoque.
- Pedido Enviado – Pedido está com a transportadora, a caminho de ser entregue.
- Pedido Entregue com Sucesso – Pedido foi entregue ao consumidor.
- Pedido Devolvido – Por algum motivo (endereço insuficiente, ausência, etc…) o pedido não foi entregue ao destinatário e foi devolvido a Makeme.
- Pedido Cancelado – impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:
- Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;
- Pedido com pagamento por boleto bancário não realizado no prazo de vencimento estabelecido ou com valor insuficiente;
- Alguma inconsistência no funcionamento do próprio sistema, como o travamento do computador ou algum erro de operação;
- Motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.
- A evolução no transporte do pedido pode ser verificada, através do numero de rastreio fornecido por email após envio.
- Caso o pedido feito não possa ser entregue em virtude de falta de estoque dos produtos, A Makeme entrará em contato com o comprador através da Central de Relacionamento com o Cliente para buscar a melhor solução.
Caso o usuário tenha alguma dúvida ou necessidade de esclarecimento de algum procedimento da Loja Virtual ou das compras propriamente ditas, poderá acessar a área de Atendimento neste site, acessando o link na barra superior de qualquer página ou, se preferir, clicando aqui.